Carregando...

atbpa@atbpa.com.br

+55 (94) 99238-7039

Escolinhas são a base para iniciantes no esporte dos Três Tambores

Elas são propulsoras da modalidade no Estado do Pará e agregam significativamente ao esporte

 

 

 

Como bem se sabe, boa parte dos competidores de Três Tambores tiveram a sua base em escolinhas, ou centro de treinamento, como são chamados. Com isso, vemos a importância que que esses centros têm.

De acordo com Thiago Pereira, vice-presidente da Associação de Tambor e Baliza do Pará – ATBPA, grande parte dos resultados que a Associação vive atualmente se deve a dois fatores: a disseminação de polos da modalidade em diversas cidades do Pará, e, considerado o mais importante pela associação, as escolinhas, no incentivo de novos competidores. 

“Os centros de treinamento, foram e são os grandes propulsores da modalidade no Estado do Pará, acredito que 90% dos atuais competidores iniciaram sua carreira dividindo cavalos professores com colegas, e assim foram encorajados a não só enxergar no esporte um momento de lazer e diversão entre amigos, mas um momento de superação pessoal, onde tiveram suas etapas evolutivas acompanhadas por pais e treinadores”, destaca Thiago.

Através dos centros de treinamento e das escolinhas, com uso de animais adequados para cada idade, foram surgindo mais interessados em estar no meio do cavalo e dos Três Tambores. O que agrega muito, pois fomenta o esporte e movimenta o mercado.

 “Haras foram criados por conta do que foi cultivado nas escolinhas no passado, e hoje contamos com um excelente banco de conjuntos em pista que tiveram sua história iniciada nesses berços da modalidade”, elucida o vice-presidente ATBPA.

Os Três Tambores agrega a família e as crianças são o futuro do esporte, por elas os pais incentivam e buscam que elas se aprimorem, com animais melhores, além de dedicação nos treinos.

 “Nossas crianças são os frutos incentivadores dos Três Tambores lá na frente, e são elas sem dúvida as responsáveis por reunir a família na beira da pista e tornar a energia das provas tão cativante”, finaliza Thiago Pereira.

 

Escolinhas

 

Atualmente, o Estado do Pará conta com 10 escolinhas que são parceiras da ATBPA, e incentivam a prática do esporte, com a presença de crianças, jovens e adultos. São elas:

_Rancho Carvalho e Cunha, de Canaã dos Carajás;

_CT Dalvan Costa, de Rio Maria;

_CT José Armando, de Parauapebas;

_JR Rancho e CT Genilson Martins, de Parauapebas;

_CT Celso Cordeiro, de Castanhal;

_CT Gilberto Sampaio, de Castanhal;

_CT Rogério Mendes, de Redenção;

_CT Haras Paloma, de Jacundá;

_Rancho dos Cowboys, de Paragominas;

_Haras Luara, de Marabá;

_CT Rancho Black Horse, de Tailândia.

 

Conheça mais sobre a ATBPA e suas ações, acesse www.atbpa.com.br e siga @atbpaoficial

Mais notícias