Carregando...

atbpa@atbpa.com.br

+55 (94) 99238-7039

Com saldo positivo, ATBPA encerra 8º Campeonato de Três Tambores

Ao todo, campeonato contou com a realização de seis etapas, que somaram 3.503 inscritos, média de 150 animais por prova e distribuição total de R$ 425.760,00 em prêmios

A Associação de Tambor e Baliza do Pará (ATBPA) encerrou com saldo positivo a 8ª edição de seu campeonato. Inicialmente, estava programado a realização de oito etapas, mas devido a pandemia do novo coronavírus a entidade optou por encerrar o campeonato com a pontuação de seis etapas.

Mesmo assim, o campeonato foi encerrado com o melhor balanço possível, de acordo com o presidente da ATBPA, Breno Henry dos Santos. Ao todo, o campeonato contou com 3.503 inscritos, média de 150 animais participantes por prova e distribuição total de R$ 425.760,00 em prêmios.

"O balanço foi o melhor possível e nossos números mostram isso, teve um crescimento expressivo. A qualidade das pistas vem melhorando a cada ano, o que contribui com desempenho em pista e melhores tempos, cada vez menores", frisa o presidente.

Portanto, a cada ano os números demonstram o fortalecimento da ATBPA. Afinal, a entidade vem conquistando novos adeptos e, ainda, mostra a consolidação de um campeonato de credibilidade.

"O destaque, com certeza, foram nossos resultados, muitos tempos baixos e cada dia mais competidores batendo seus recordes. Isso se deve a melhora na genética em nossos animais, melhores treinamentos, melhoras nas qualidades de nossas pistas, um conjunto de ações".

Vale ressaltar que as etapas do 8º Campeonato Paranaense de Três Tambores foram realizadas nas seguintes cidades: Parauapebas, Novo Repartimento, Jacundá, Paragominas, Castanhal e Acará.

Para a próxima edição, Breno ressalta que ATBPA está no caminho certo para consolidar, ainda mais o campeonato, como um dos mais importante da modalidade. "Acredito que estamos no caminho certo, não tem algo que precisa ser melhorado, só temos que dá continuidade no trabalho que já vem sendo feito. Por outro lado, estamos nos preparando para o retorno do campeonato, considerando os decretos estadual e municipal referente a Covid-19", finaliza.

Acesse www.atbpa.com.br e confira o ranking do Campeonato. 

Mais notícias