Carregando...

atbpa@atbpa.com.br

+55 (94) 99238-7039

Pará esteve presente no Campeonato Nacional ABQM

Sócios da ATBPA fizeram bonito em pista, Haras União e A&L Rancho estiveram presente pela primeira vez no evento

 

Danilo e Renata com presidente da ABQM Caco Auricchio e presidente do IBEQUI Manel Rossito 

O Pará tem uma tropa bem competitiva e os competidores do Estado não ficam de fora também no nível técnico.

Durante o 43º Campeonato Nacional da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, realizado de 23 de outubro a 1º de novembro, no Haras Raphaela, em Tietê/SP, contou com a presença de dois Haras do Pará, Haras União e A&L Rancho, que pela primeira vez participaram da competição.

Andrea, Leticia Bernadete e Luciano Lima 

Letícia Bernadete representando o A&L Rancho, de Parauapebas, competiu com dois animais, que ficam em treinamento no CT Ditinho, em São Paulo. Ela montou os cavalos apenas no dia da competição e fez bonito, já que sua última prova foi durante o Grand Prix HR, em março.

Essa foi minha primeira vez no Nacional e foi uma experiência muito boa. Passei seis meses sem correr, somente treinando em casa, porém os cavalos que eu corri, Bee Bee Fame HDC e Diva For Me HR, ficam no CT Ditinho Marciano. Foi minha primeira vez correndo na Diva e minha segunda vez correndo na Bee Bee e os resultados foram 17s619 e 17s900 na Bee Bee e na Diva eu acabei derrubando”, conta a competidora.

Ela ainda agradece. “Agradeço a Deus, minha família, o Ditinho e ao Juscelino pelo apoio e oportunidade”.

A família do Haras União também esteve pela primeira vez no evento, levando seus animais que correm nas etapas da ATBPA para participarem, sendo representado por Gustavo Rocha de Castro.

Gabriel fazendo amizades no camping 

“Foi muito emocionante participar do Nacional, foi um sonho realizado levar os cavalos para correr, apesar de ter acontecido um pequeno acidente com minha mão eu não pude correr as categorias que havia sido inscrita”, conta Renata Bandeira, que infelizmente não pode competir.

Renata, Gustavo e Gabriel 

Porém Gustavo entrou em pista na Principiante B e conquistou o 6º lugar, dentre 61 participantes. “Ficamos muito feliz com os resultados dele, ele saiu realizado! Agradeço muito a Deus por tudo que tem feito em nossas vidas e por nos permitir viver momentos tão prazerosos! E também ao meu esposo, Danilo, que não mediu esforços em nos levar para participar do Nacional, e aos meus filhos que me apoiam em tudo e estão sempre do meu lado”, pontuou Renata.

Esperamos em ver o Pará mais vezes nos grandes eventos dos Três Tambores.

Mais notícias