Carregando...

atbpa@atbpa.com.br

+55 (94) 99238-7039

Mais uma pista coberta no Pará

O Parque de Exposições de Paragominas a partir de junho conta com uma nova estrutura

 

O aumento no número de provas e busca por boas estruturas fez que um dos grandes Parque de Exposições do estado, fizesse uma pista coberta e reestruturasse todo seu espaço. Estamos falando do Parque de Exposições de Paragominas, que é administrado pelo Sindicato Rural e finaliza as obras da pista.

“O projeto é ainda maior que apenas uma pista. A intenção é criar um centro de eventos, Arena Amazon Country. Uma estrutura não somente para provas equestres, mas para cursos, palestras, show e com isso gerar receita para o Sindicato que administra”, explica Francisco Caruso Neto, vice-presidente do Sindicato e presidente do Núcleo Norte e Nordeste da FAEPA, Federação da Agricultura e Senar.

O estado do Pará é em boa parte do ano chuvoso e com isso o Parque fica muito ocioso, sem atividade, pois não tem estrutura. Assim com essas mudanças o ano todo pode ter evento e ainda movimentar a economia local.

“Além da pista será feito arquibancadas,  palco, restaurante, banheiros, vestiários, mas isso a longo prazo, pois requer recursos. A primeira parte do projeto, que a cobertura da pista estará pronta em junho”, detalha Caruso.

O Sindicato Rural de Paragominas é bem tradicional, tem53 anos, e conta com 200 associados, produtores rurais. “Temos uma boa estrutura, e ele é representativo no estado e no Brasil, e tudo que será feito irá beneficiar ainda mais seus sócios”, finaliza o presidente.

A ATBPA parabeniza essa iniciativa do Sindicato de Paragominas, pois isso também irá agregar aos esportes equestres, com mais provas na região.

Mais notícias